Precisamos falar sobre Eddy
- Eddy Ramon
- 15 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de abr. de 2023
INT. LOCADORA DE VÍDEO - DIA
É sexta feira, década de 2000, um garoto entra em uma vídeo locadora na cidade de Maringá, interior do Paraná.
Seu nome é Eddy, ele tem 15 anos, cabelo repartido ao meio, usa óculos e é bem magro. Ele anda pelas prateleiras observando as capas das fitas e DVD's. Ignora os Blu-rays fazendo cara feia. As pessoas entram e saem e ele continua ali. Pega um DVD e percebe a fita de "LOCADO", demonstrando decepção no olhar, devolve o DVD na prateleira de lançamentos. Enfim entra na sessão de terror e suspense e pega 2 filmes, ao virar da de cara com uma promoção que diz: "LEVE 3 PAGUE 2". Então anda até a sessão de comédia, pega um na prateleira rapidamente e sai confiante de sua escolha.
Fade out.
Esta era uma cena comum na minha adolescência. Sempre adorei os filmes, e gibis também, eles me ajudaram a desenvolver a minha criatividade e questionar muito o mundo ao meu redor.
Mas não tinha ideia de como trabalhar com isso, era muito mais realista o sonho de ser jogador de futebol do que chegar ao cinema ou TV.
Então cursei administração, depois gestão de projetos, seguindo os passos do meu pai. Mas nunca parei de admirar o audiovisual, até flertando com um projeto na TV quando era adolescente, mas que infelizmente não foi ao ar.
A anos atrás, fiz um pequeno falso documentário da minha família, com o intuito de brincar com eles e ter uma recordação dos meus avós. Foi algo simples, mas que me motivou muito e me fez sonhar.
Tenho uma predileção pelo suspense, sobre documentários de crimes reais e mistérios, adoro mexer com o imaginário das pessoas e ver os efeitos: "eu sabia", "não acredito" e "não pode ser". Estudo roteiro desde 2018 com cursos em diversas instituições e já participei, como ouvinte, de eventos como o Frapa, para buscar conhecer mais da área e me profissionalizar.
Minhas referências cinematográficas são várias, assisto de tudo, o que me prende é uma boa história, mas posso citar alguns dos meus preferidos: De Volta Para o Futuro, Joker, Batman o Cavaleiro das Trevas, Psicose, Clube da Luta, Clube dos 5, Um Lugar Chamado Notting Hill, Homens de Honra, Curtindo a Vida Adoidado, Robocop 2, dentre outros.
Percebo que o cinema nacional esta evoluindo cada vez mais e isso me da esperança para trabalhar com esta nobre arte. Hoje estou buscando oportunidades para escrever e demonstrar minha criatividade. Porque histórias nos inspiram e movem o mundo, sem elas nossos dias seriam muito chatos.
コメント