Passional
- Eddy Ramon
- 4 de set. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 21 de abr. de 2023
EXT. ENTRADA DO PRESIDIO - DIA
Se ouvem passos afundando em pequenas pedras, um caminhar lento porém continuo.
Pessoas conversam ao entorno, conversas sobre tráfico, sobre penas a serem cumpridas.
MULHER 1
...ele veio pra cá em dezembro, caiu com tráfico..
MULHER 2
...vai ficar por anos, mas pode sair antes...
HOMEM 1
...a gente fez tudo pra ele, não sei onde erramos...
ANA, levanta a cabeça, olha e observa o presidio, volta a olhar para o chão e pisca lentamente demonstrando a sua tristeza por estar ali.
FADE TO BLACK.
INT. HOSPITAL - DIA
JOÃO, um homem que aparenta ter 30 anos, saindo de uma expressão de angustia para um sorriso ao ver a filha, que a olha pela primeira vez na vida. ANA é um bebe recém nascido. E vê seu pai brincar com ela e sorrir.
Em uma brincadeira infantil típica de pais, João esconde seu rosto e some da visão de ANA.
FADE TO BLACK.
INT. CASA - DIA
Ana corre pela casa brincando com outras crianças. Ela cai e olha para os lados procurando alguém, até que João aparece e a levanta. João pega Ana e a coloca em uma cadeira e passa um remédio em seu joelho. Ele vê a filha triste e tenta anima-la sorrindo e dando as mãos para ela. Ele solta uma das mãos, faz um sinal com a dedo em seu próprio queixo, indicando para que levante a cabeça e depois outro sinal para que ela sorria.
Ana levanta as mãos para enxugar as lágrimas.
FADE TO BLACK.
INT. CASA - DIA
Ana abre a porta de casa, ela esta vestida de formanda, entra feliz em casa tirando a beca, já tem seus 22 anos, corre na direção do pai que abre um champanhe e lhe faz um brinde.
JOÃO
Você é meu orgulho!
Ana olha pra traz e faz um gesto com a mão para chamar RODRIGO.
ANA
Pai, gostaria que conhecesse o Rodrigo.
Os dois homens apertam as mãos. Rodrigo sorri sem graça, João tenta manter uma postura firme, mas logo descontrai e puxa o rapaz para um abraço de lado enquanto o cumprimenta e sorriem. João fala algo, mas não ouvimos pela música que começa a tocar.
INT. CASA - DIA
O tempo passa, Ana puxa algumas malas e Rodrigo a ajuda levando outras. João anda da direção de Ana e entrega uma foto da família, onde esta Ana, João, CLAUDIA, que é mãe de Ana e seu irmão mais novo chamado FELIPE.
João abraça Claudia na porta de casa e vê ANA indo embora.
EXT. CASA - NOITE
Ana chega no churrasco na casa da família, João esta na churrasqueira, Cláudia e Felipe estão a mesa, há mais alguns convidados no local. Ana se aproxima de João que percebe a tristeza de Ana, mudando sua expressão de felicidade em ver a filha para atenção em escuta-la.
João pega o braço de Ana e puxa em sua direção, percebe os roxos.
Ele vai até Rodrigo e o questiona sobre o que aconteceu com a filha.
Rodrigo saca uma arma e buscando intimidar João esfrega a arma na cara do sogro. A tensão esta alta, Rodrigo aparenta estar bêbado e empurra João que da dois passos para trás evitando a queda.
Rodrigo se vira, buscando encontrar um copo de cerveja. João rapidamente pega a faca em cima da bancada que se apoiou para não cair e, pelas costas, passa no pescoço de Rodrigo, que larga a arma e cai no chão.
Ana vê o Pai olhando pra ela de pé, com o semblante fechado. Pessoas se amontoam no canto apavoradas. Ninguém socorre Rodrigo.
Ana percebe sua visão escurecer e desmaia com a cena.
FADE TO BLACK.
INT. PRESÍDIO - DIA
Ana anda entre paredes escuras e somente no reboco, um local sujo e horrível. Uma porta é aberta por um guarda. Ela encontra João, que esta com o uniforme da cadeia, esta cansado, esta mais velho. Ele sorri com vergonha ao vê-la. Ela corre para lhe abraça-lo.
Ela desfaz o abraço com o pai e com o dedo indicador levanta a cabeça dele, fazendo-o olhar para ela.
ANA
Sempre estarei contigo, Pai!
E voltam com um abraço forte.
FADE OUT.
FIM.
Comments